Novo Peugeot 2008 mostra seu porte maior em flagra na China

Novo Peugeot 2008 mostra seu porte maior em flagra na China

A próxima geração do Peugeot 2008 será maior que a atual. Já visto rodando na Europa, agora o SUV da PSA aparece também na China. Com previsão de ser fabricado também na Argentina, o utilitário esportivo compacto crescerá para dar lugar ao futuro 1008, um crossover com algo em torno de 4,00 m para servir de opção de acesso.

Assim, o Peugeot 2008 2020 usará a plataforma modular CMP para ter uma estrutura mais ampla, oferecendo espaço interno maior e porta-malas generoso. Nestas imagens, pode-se notar a carroceria volumosa, assim como a linha de cintura elevada, colunas C reforçadas e frente bem alta.

Novo Peugeot 2008 mostra seu porte maior em flagra na China

Como o 3008 é puramente um SUV médio, a lacuna entre este e o atual 2008, permite que se tenha um modelo com porte de Honda HR-V ou Renault Captur, por exemplo. Mais musculoso, o utilitário da Peugeot pode explorar mais os preços e se aproximar do maior, mas ainda com rodas no segmento de compactos.

O estilo será próximo do 3008 na parte traseira, com lanternas triplas em LED, imitando garras do leão sobre um fundo preto. Na frente, faróis duplos encorpados com LEDs diurnos e para-choque expressivo devem compor a nova cara.

Novo Peugeot 2008 mostra seu porte maior em flagra na China

Na base, o próximo 2008 deve alcançar 2,65 m de entre eixos, que é o limite de projeto da CMP, embora possa eventualmente passar disso. Entretanto, essa medida já bastaria para se impor diante da maioria dos rivais.

No entanto, os chineses revelaram mais. O interno do novo 2008 tem um console bem conhecido, ostentando a mesma alavanca elétrica de marchas do 3008, assim como freio de estacionamento eletrônico. Também haverá um botão do modo Sport.

Novo Peugeot 2008 mostra seu porte maior em flagra na China

Já o cluster deve ser uma ampliação do atual i-Cockpit, talvez até com uma tela totalmente digital. O volante ovalizado poderá ganhar mais estilo. Na mecânica, o motor Puretech 1.2 Turbo surge como cavalo de batalha, mas aqui o 1.6 THP com caixa automática aparecerá, sem dúvida. Uma versão elétrica com autonomia de 350 km está nos planos.

© Noticias Automotivas. A notícia Novo Peugeot 2008 mostra seu porte maior em flagra na China é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.