Polestar 2: conceito da Volvo vira realidade com propulsão elétrica

Polestar 2: conceito da Volvo vira realidade com propulsão elétrica

A Polestar começou como preparadora de carros da Volvo e agora virou uma nova marca dentro do grupo Geely, mas ligada diretamente ao fabricante sueco, um pouco mais que a chinesa Lynk & Co. Em 2016, a marca nórdica apresentou os conceitos 40.1 e 40.2, sendo que o primeiro se tornou o Volvo XC40, já em comercialização no Brasil.

O segundo gerou um debate sobre o que seria. Muitos apostaram no S40, o retorno do sedã que ainda é considerado. Mas, o tempo passou e nenhum sinal do três volumes. Então, agora, a Polestar apresenta este mesmo conceito em versão definitiva. O chamado Polestar 2 chega em uma carroceria fastback com plataforma modular CMA, a mesma do XC40, bem como propulsão elétrica.

Polestar 2: conceito da Volvo vira realidade com propulsão elétrica

Ele chega com dois motores elétricos de 402 cavalos e 67 kgfm. Equipado com baterias de íons de lítio em um conjunto montado sob o assoalho e banco traseiro, o Polestar 2 tem autonomia de 500 km no ciclo WLTP, medido em ruas e estradas. O modelo é mais rígido com o pacote de baterias e 3,7 dB mais silencioso em condução do que um carro normal da Volvo.

Muito semelhante em aspecto ao conceito 40.2 da Volvo, o Polestar 2 utiliza faróis full LED Pixel com luzes diurnas em “T” dotadas de feixes de LED, o conhecido “Martelo de Thor”. A grade tem acabamento preto, junto com a estrela de 4 pontas da marca, dependendo da versão. As lanternas em LED têm formato de “C” e são ligadas por uma lente contínua em LED. As rodas de liga leve são aro 20.

Polestar 2: conceito da Volvo vira realidade com propulsão elétrica

Por dentro, o Polestar 2 tem cluster digital e uma tela vertical de 11 polegadas para a multimídia com sistema operacional Android OS, que oferece aplicativos e serviços digitais do Google. Os bancos têm cintos de segurança em cor dourada, assim como as pinças de freio. O volante é semelhante ao da Volvo. O elétrico tem suspensão com amortecedores Öhlins e freios da Brembo. Seu preço é de 39.900 euros na Alemanha e US$ 63.000 nos EUA. Uma versão mais completa e potente deverá custa 59.900 euros.

Polestar 2 – Galeria de fotos

Polestar 2: conceito da Volvo vira realidade com propulsão elétrica
Polestar 2: conceito da Volvo vira realidade com propulsão elétrica
Polestar 2: conceito da Volvo vira realidade com propulsão elétrica
Polestar 2: conceito da Volvo vira realidade com propulsão elétrica
Polestar 2: conceito da Volvo vira realidade com propulsão elétrica
Polestar 2: conceito da Volvo vira realidade com propulsão elétrica
Polestar 2: conceito da Volvo vira realidade com propulsão elétrica
Polestar 2: conceito da Volvo vira realidade com propulsão elétrica
Polestar 2: conceito da Volvo vira realidade com propulsão elétrica

© Noticias Automotivas. A notícia Polestar 2: conceito da Volvo vira realidade com propulsão elétrica é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.