Projeção britânica mostra como poderá ser o BMW Urban X

Projeção britânica mostra como poderá ser o BMW Urban X

A BMW está projetando um novo crossover que ficará abaixo do X1. O alvo é o Audi Q2, que tem 4,20 m de comprimento e está numa faixa onde apenas o MINI Countryman está disponível, porém, se trata de um produto mais focado, não atingindo plenamente todos os compradores que o fabricante de Munique quer alcançar.

Assim, a BMW quer focar em um produto que eleve ainda mais a participação dos modelos X no mercado. Só no primeiro semestre de 2019, a família X – composta pelos X1, X2, X3, X4, X5, X6 e X7 – representou 45% das vendas da montadora. Então, o chamado Urban X, entrará no grupo para somar e possivelmente virar a balança em favor dos SUVs.

Esta projeção da revista inglesa Auto Express, dá uma ideia de como será esse Urban X. Compacto, o crossover da BMW utilizará a mesma plataforma UKL1 do MINI Countryman, porém, será um carro mais sóbrio e menos estiloso que o inglês. Sua proposta será a de conquistar clientes novos, jovens, bem como iniciar uma fidelização para a família X propriamente dita.

Projeção britânica mostra como poderá ser o BMW Urban X

Dessa forma, o Urban X será um modelo para quem está aspirando subir dentro do portfólio da BMW, mas também servirá como uma alternativa diferenciada por um detalhe importante: terá versão 100% eletrificada. Esta terá autonomia acima de 380 km. Haverá também versão híbrida leve com sistema elétrico de 48 volts.

Entretanto, as versões mais em conta terão o propulsor B38 1.5 TwinPower Turbo de 136 cavalos e 22,5 kgfm como base, além de sua variante diesel. O câmbio poderá ser manual de seis marchas ou automático com oito velocidades, mas a tração seguirá a mesma lógica do X2, ou seja, somente dianteira.

Como precisa ter um custo reduzido, o BMW Urban X não terá boa parte dos recursos de luxo dos irmãos maiores e mais caros, mas não deverá decepcionar em conectividade e recursos online. Brasil? Seria interessante chegar aqui através de produção local.

[Fonte: Auto Express/Projeção: Larson]

© Noticias Automotivas. A notícia Projeção britânica mostra como poderá ser o BMW Urban X é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.