Próximo Ford EcoSport pode surgir em parceria com a Changan, diz site

Próximo Ford EcoSport pode surgir em parceria com a Changan, diz site

A Ford está se movimentando numa direção bem diferente daquela pregada pela estratégia One Ford de alguns anos atrás. Sabe-se que a marca americana tem parcerias sólidas com Changan na China e agora com a Mahindra, na Índia.

O futuro da Ford em mercados emergentes está intimamente ligado a estes parceiros e parece que por aqui, a coisa deve ser ampliada. Como se sabe, o Territory feito na China será vendido aqui e logo mais fabricado na Argentina.

E o restante da gama? O futuro de Ka e Ka Sedan para a região do Mercosul, ainda é desconhecido. Porém, no caso do EcoSport, parece que uma luz se acende numa visão futura do produto por aqui.

Próximo Ford EcoSport pode surgir em parceria com a Changan, diz site

De acordo com o site argentino Autoblog, a próxima geração do EcoSport será desenvolvida em parceria com a chinesa Changan. Ele continuará um produto global e deverá ser produzido também na Índia, além de China e Brasil.

Fala-se que a plataforma será a mesma do atual, mas alongada e que sua aparição ocorrerá em 2021, provavelmente na China. Ele terá mais espaço interno e – espera-se – porta-malas, assim como perderá definitivamente o estepe na tampa traseira. A produção se dará em Camaçari, como o atual.

Com tamanho maior, o Ford EcoSport poderia ser um produto mais combativo no segmento de SUVs compactos. No entanto, a Índia surge como um calcanhar-de-aquiles para um modelo maior, que necessariamente ficaria longe dos 4,00 m de comprimento.

Próximo Ford EcoSport pode surgir em parceria com a Changan, diz site

Nesse caso, a Ford Índia terá que desenvolver um SUV menor que essa medida para manter os incetivos tributários e ainda brigar com um grupo de rivais de peso. O projeto atual do EcoSport leva o mercado indiano em grande consideração com seu porte pequeno.

Para ser desenvolvido pela Changan, esta precisa ganhar algo em troca e isso pode ser em forma de um novo SUV compacto. O problema, se for realmente isso, é que a marca chinesa já tem vários em seu portfólio.

O projeto do terceiro EcoSport é conhecido internamente como BX563 e deve manter os motores atuais: Dragon e Duratec.

[Fonte: Autoblog]

© Noticias Automotivas. A notícia Próximo Ford EcoSport pode surgir em parceria com a Changan, diz site é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.