Próximo Hyundai Creta terá plataforma do Kia Seltos, segundo indianos

Próximo Hyundai Creta terá plataforma do Kia Seltos, segundo indianos

O Hyundai Creta da próxima geração para o mercado global não deve compartilhar os mesmos elementos estéticos do ix25, visto recentemente na China. Maior, ele compartilhará a base com o Kia Seltos, de acordo com o site indiano Gaadi Waadi.

O SUV compacto será produzido na mesma fábrica local que o modelo da Kia e ambos reduzirão o custo de produção com peças e componentes idênticos. O próximo Hyundai Creta já roda em testes tanto na Índia quanto na Coreia do Sul e deve estrear no país asiático em fevereiro, durante a Auto Expo 2020, em Nova Déli.

Próximo Hyundai Creta terá plataforma do Kia Seltos, segundo indianos

Além da mesma plataforma com 2,63 m de entre eixos, o Novo Creta terá ainda design diferenciado em relação ao ix25 chinês. Isso provavelmente incluirá o interior, cujo painel tem um design sofisticado demais, dotado de uma tela vertical enorme e comandos que fogem ao padrão global da Hyundai, sendo difícil apostar num layout totalmente digital.

Como o objetivo é reduzir custo, provavelmente o ambiente refletirá muito do Kia Seltos nos detalhes, sendo bem equivalente em proposta ao SUV sul-coreano.  Na motorização, deve seguir também o irmão mais velho, incorporando propulsores das linhas Kappa e Gamma, com opção de T-GDI e diesel. Em outros mercados, o Nu 2.0 com CVT deve ser usado.

Por aqui, provavelmente o conjunto atual deva ser mantido, exceto com a adição de um .0 T-GDi oriundo talvez do Novo Hyundai HB20, que chega em breve ao mercado brasileiro.

[Fonte: Gaadi Waadi]

© Noticias Automotivas. A notícia Próximo Hyundai Creta terá plataforma do Kia Seltos, segundo indianos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.