Range Rover ganha novo motor Ingenium de seis cilindros em linha

Range Rover ganha novo motor Ingenium de seis cilindros em linha

O Range Rover 2019 ganhou uma importante alteração mecânica no mercado europeu. Agora o SUV topo de linha da marca inglesa passa a dispor do novo motor Ingenium de seis cilindros em linha. O propulsor possui a mesma arquitetura da versão 2.0, mas com adição de mais dois cilindros, num conceito modular muito semelhante ao da série B da BMW.

Com 3.0 litros, o Ingenium seis em linha foi desenvolvido para modelos da Jaguar Land Rover com posicionamento de conjunto motriz em longitudinal. Assim como o recente equivalente da Mercedes-Benz, esse motor também dispõe de módulo híbrido, que funciona com sistema elétrico de 48 volts.

Ele utiliza um compressor elétrico para evitar o turbo lag em rotações mais baixas, mantendo o compressor volumétrico por correia e o turbocompressor por gases de escape, este último usado em altas rotações. Assim, o Ingenium 3.0 nmo Range Rover entrega 405 cavalos e 55,9 kgfm.

Range Rover ganha novo motor Ingenium de seis cilindros em linha

Com ele, o Range Rover Ingenium 3.0 vai de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e tem máxima de 225 km/h, mesmo pesando 2,3 toneladas. O novo motor substitui o velho AJ-V6 3.0 Supercharged, que durou muitos anos dentro do portfólio da Jaguar Land Rover.

Além disso, o Range Rover 2019 ganha alteração na multimídia com sistemas Google Android Auto e Apple Car Play, além de faróis full LED mais inteligentes, que podem agora reduzir o facho diante de lanternas traseiras, assim como iluminar mais o lado da estrada onde se está guiando, chamado Tourist Mode.

O Range Rover Ingenium 3.0 será oferecido em diversos mercados. Aos poucos, a Jaguar Land Rover vai ampliando a gama de modelos com o novo propulsor, que já está disponível no Range Rover Sport e que em breve deve chegar também ao Velar, assim como ao Land Rover Discovery e quem sabe até ao Novo Defender como uma opção SVR com 400 cavalos e oferecido nas duas carrocerias (curta e longa).

 

© Noticias Automotivas. A notícia Range Rover ganha novo motor Ingenium de seis cilindros em linha é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.