Renascimento do Land Rover Defender está confirmado para setembro

A nova geração do Land Rover Defender será lançada em setembro, talvez no Salão de Frankfurt (Alemanha). As vendas começam em 2020. O cronograma foi confirmado por Tim Krieger, executivo da JLR (Jaguar Land Rover), durante o evento de lançamento do Jaguar XE na Europa.

Nova geração do Land Rover Defender

Nova geração do Land Rover Defender

Apresentado ao público em 1948 e produzido ininterruptamente até 2016, o Defender era o modelo Land Rover que, visual e estruturalmente, correspondia o que se entende por “jipe” e “utilitário” (veja na foto principal um Defender “nadando” na lama). Era construído no esquema carroceria sobre chassis e tinha a dirigibilidade no asfalto comprometida pela priorização do off-road pesado.

No entanto, os protótipos do novo Defender que já foram fotografados sugerem um carro mais refinado, até porque houve testes no circuito de Nurburgring — o que demonstra preocupação com performance on-road no asfalto.

Sabe-se que o novo Defender terá carroceria monobloco (como carros de passeio), duas configurações diferenciadas pelo tamanho do entre-eixos, além de farta utilização de alumínio — o que deixará o modelo mais leve e manobrável. A camuflagem usada nos testes pode estar escondendo um design vintage, alinhado ao do antigo Defender; mas parece ter sido feita de propósito para confundir a novidade com os demais SUVs da gama da Land Rover.

Imagens: reprodução

O post Renascimento do Land Rover Defender está confirmado para setembro apareceu primeiro em Carsale.