Renault Arkana, SUV cupê que será nacional, enfim ganha forma definitiva

Novo Arkana chegará ao Brasil em 2020
Foto: Renault

O novo Renault Arkana chegará às concessionárias da Rússia nos próximos meses, mas pode prestar bem atenção nesse SUV cupê, porque ele também será vendido no Brasil – mas só no segundo semestre de 2020.

Feito sobre uma atualização da plataforma B0+ que dá origem a Captur, Duster, Logan e Sandero aqui, o modelo tem 4,54 m de comprimento e ao menos 508 litros de capacidade no porta-malas.

Serão 4,54 m de comprimento, 22 cm mais que o Captur   –   Foto: Renault

A lista de equipamentos para os russos inclui sistema multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas, seletor de modos de condução, iluminação ambiente na cabine e rodas aro 17.

Se o recheio do nosso modelo ainda é guardado a sete chaves, já sabemos que o motor será igual: o 1.3 turbo com injeção direta de combustível. E, por lá, ele terá 152 cv e 25,5 mkgf.

O modelo estreará o motor 1.3 turbo por aqui
Foto: Renault

Além do propulsor desenvolvido em conjunto com a Daimler (e capaz de render até 170 cv), o Arkana terá opção de tração integral e câmbio CVT igual ao dos SUVs nacionais da Renault.

Em relação às capacidades fora de estrada, o modelo terá 20,8 cm de distância do solo, 18° de ângulo de entrada e 25° de saída – são 21,2 cm, 23° e 31°, respectivamente, do Captur.

Por aqui, os preços ainda não estão definidos, mas o Arkana chegará como veículo de passeio Renault mais caro feito no país. A expectativa é que custe entre R$ 100.000 e R$ 150.000.

Central multimídia com tela de oito polegadas se destaca no painel
Foto: Renault