Renault Kwid elétrico vira crossover invocado da chinesa Venucia

Renault Kwid elétrico vira crossover invocado da chinesa Venucia

A Venucia é uma submarca da Nissan em parceria com a Dongfeng na China. Seu objetivo é ter um portfólio de produtos baratos para atingir consumidores do interior do país, que não possuem renda equivalente à população dos grandes centros chineses. Além disso, a bandeira “genérica” também oferece carros elétricos.

Um desses será mostrado no Salão de Xangai a partir do dia 16. Trata-se do Venucia e30 que, em outras palavras, é uma cópia do Renault Kwid elétrico. Este último será outro estreante no principal salão automotivo da China, recebendo lá o nome de City K-ZE (foto abaixo). O novo derivado do subcompacto da marca francesa, é considerado um micro-SUV.

Isso porque ele tem suspensão elevada, o que aumenta mais os ângulos de entrada e saída, bem como o vão livre. No teto, barras longitudinais reforçam a proposta de SUV do Venucia e30, que ainda dispõe de um visual invocado na frente. A grade falsa tem elementos estéticos interessantes e um corte em “V” na parte superior.

Renault Kwid elétrico vira crossover invocado da chinesa Venucia

Os faróis de LED têm desenho sofisticado com projetores únicos dotados de molduras azuis. Existem também elementos em cinza, que se mesclam com equivalentes da grade. O para-choque do Venucia e30 tem boca grande na parte inferior e entradas de ar falsas nas laterais. O aspecto é expressivo, reforçado ainda por spoilers inferiores.

Saias de rodas protegidas, assim como protetores laterais são semelhantes aos do Renault Kwid. Os retrovisores são pretos e há uma antena no teto. Nada mais se sabe sobre a proposta, que parece iniciar como um conceito para depois virar realidade por lá. Se mantiver o mesmo conjunto elétrico do City K-ZE, então terá autonomia de 250 km no ciclo NEDC.

Isso dá em torno de 200 km ou pouco abaixo desse nível, o que para um carro extremamente urbano, está mais do que suficiente. O Kiwd elétrico deve ser vendido em vários lugares do globo.

© Noticias Automotivas. A notícia Renault Kwid elétrico vira crossover invocado da chinesa Venucia é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.