Toyota Corolla Hybrid pode tirar de cena o Prius em 2019

Toyota Corolla Hybrid pode tirar de cena o Prius em 2019

A Toyota já anunciou que em 2019 terá o primeiro híbrido flex do mundo – salvo se alguma marca concorrente não o fizer primeiro – mas não deu detalhes sobre qual produto será. Atualmente a japonesa anda testando a tecnologia em um Prius, mas a questão é que o modelo em evidência para 2019 será mesmo o Novo Corolla.

Essa nova geração com plataforma TNGA será feita em Indaiatuba-SP e deverá chegar em sua variante mais conservadora, a Prestige, que apareceu na China junto com a Sporty, direcionada aos mercados dos EUA e daquele país. Europa e Brasil devem seguir com o primeiro, que tem um visual mais sofisticado e com menos pretensão esportiva.

Toyota Corolla Hybrid pode tirar de cena o Prius em 2019

Então, o que tanto é mostrado nos EUA, não virá ao Brasil. Lá o consumidor é jovem, assim como na China. Aqui, a faixa etária é bem maior e os clientes pedem algo menos chamativo. Mas, como o Novo Corolla já surgiu com a opção híbrida no exterior, o que acontece pela primeira vez fora da China, o modelo tem grandes chances de ser o primeiro flex hibridizado do mundo.

O sedã médio mataria dois pássaros com só tiro, oferecendo a propulsão híbrida da filosofia da Toyota e motorização mais forte. Como se sabe, a base para isso é o motor Dynamic Force, que tem injeção direta e indireta de combustível e duas opções: A primeira, a gasolina ou flex, M20A-FKS tem 170 cavalos a 6.600 rpm e 21,4 kgfm a 4.800 rpm.

Toyota Corolla Hybrid pode tirar de cena o Prius em 2019

Esta opção tem câmbio Dynamic-Shift CVT com engrenagens para saída e polias-correias para condução normal. No híbrido, o conjunto tem 180 cavalos de forma combinada. De acordo com o jornalista Fernando Calmon, em sua coluna no site UOL, o Novo Corolla deve tirar de cena o Prius, visto que as vendas do sedã acabarão matando os emplacamentos do liftback híbrido por aqui.

[Fonte: UOL]

© Noticias Automotivas. A notícia Toyota Corolla Hybrid pode tirar de cena o Prius em 2019 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.