Waze começa a mostrar os preços dos pedágios no Brasil

O aplicativo de navegação Waze recebeu uma atualização que mostra os preços dos pedágios da rota definida pelo usuário. A novidade adiciona automaticamente uma etiqueta que mantém na tela os valores das cobranças do percurso. Com a novidade, que chegará gradualmente aos motoristas que usam o aplicativo em smartphones Android ou Apple (iOS), será possível prever o gasto com pedágios no trajeto.

O recurso funciona da mesma forma que os usuários atualizam os preços dos postos de combustíveis. Ativado automaticamente, a função não exige a necessidade de ajustes na configuração do aplicativo, mantendo a etiqueta com os preços ajustados dos pedágios.

De acordo com o Waze, será possível informar ao aplicativo se o veículo possui a tag de cobrança para abrir cancelas (Sem Parar, Connect Car). Nesse caso, o Waze avisa qual faixa o condutor deve ficar para passar direto pelo pedágio.

“Estamos muito felizes de poder trazer o Preços de Pedágio para o Brasil. Ninguém sabe melhor sobre os valores de cada pedágio do que o próprio motorista que passa por ele todos os dias. Por isso, a informação vinda dos usuários é valiosíssima e reforça ainda mais que o Waze é voltado para as pessoas e para a comunidade”, disse Leandro Esposito, diretor geral do Waze para o Brasil.

Foto: Divulgação

O post Waze começa a mostrar os preços dos pedágios no Brasil apareceu primeiro em Carsale.