Novo 911 virá em 2011, diz revista


Carsale – Não é novidade que a Porsche está trabalhando na nova geração do 911. Mas de acordo com a revista alemã Auto Bild, o novo 911 será um divisor de águas na história da fabricante de esportivos alemã. A nova linhagem do cupê esportivo debutará na próxima edição do Salão do Automóvel de Frankfurt, em 2011. Ainda segundo a publicação, entre as várias novidades estão um Gran Turismo com motor de 700 cv que está sendo considerado a versão repaginada Carrera GT.

O novo 911 deverá priorizar o espaço interno, pois fontes ligadas à Porsche revelaram à Auto Bild que a frente do cupê será encurtada, a posição do motorista será deslocada para frente e a distância entre-eixos crescerá em 100 milímetros. Um novo chassi está por vir, assim como uma inédita disposição de componentes mecânicos que favorecerá a distribuição de peso, além de um centro de gravidade reposicionado.

Freios com discos feitos de cerâmica – mais leves e caros -, válvula de espape, suspensão esportiva ajustável em altura e amortecedores com regulagem também estão nos planos do novo 911, além de uma caixa de transmissão de sete marchas e dupla embreagem totalmente nova. A Auto Bild revela ainda que as versões de entrada do 911 virão com bloco 3.4 litros boxer de 355 cv e 35,7 kgfm de torque. A variante S trará sob o capô um motor 3.8 l de 405 cv e 45 kgfm de torque. É esperar para ver.

(Projeção: Auto Bild)

Fonte: Carsale