Novo Audi A3 é revelado às vésperas do Salão de Genebra

                                             Apesar de ser um dos modelos mais populares da Audi, o A3 ainda não exibia a recente identidade visual da marca. Às vésperas do Salão de Genebra, onde fará sua estreia oficial, a nova geração do hatch finalmente foi revelada. Somente fotos da versão duas portas surgiram, mas o novo A3 manterá as configurações Sportback e conversível – um inédito sedã também será lançado.

Visualmente, o A3 ganha o conjunto de faróis e grade que forma um estilo mais agressivo na porção frontal, enquanto a traseira leva lanternas maiores e mais elegantes. Internamente, o hatch se aproxima esteticamente ao pequeno A1 e ao crossover Q3, com desenho mais “leve” e menos sisudo.

A reestilização, porém, não é a única novidade do novo A3. Este é o primeiro carro do Grupo Volkswagen a usar a nova plataforma Modular Transverse Matrix (MQB), que daqui em diante servirá a inúmeros modelos do conglomerado alemão – sendo o Golf da sétima geração o principal deles. A oferta de propulsores deve começar pelo 1.4 TFSI (122 cv),
inédito no A3, e chegar até o 2.0 TFSI, que pulará dos atuais 200 cv para 211 cv.

Fonte: Do G1, em São Paulo