Novo Audi A8 será revelado em novembro


Carsale – A segunda e atual geração do sedã de luxo A8, da Audi, está no mercado desde 2003. De lá para cá muitos de seus concorrentes diretos, como o Mercedes-Benz Classe S e o BMW Série 7 receberam atualizações na aparência e novas tecnologias. Para não ficar defasado demais diante dos rivais, o luxuoso A8 deve estrear de cara nova nos próximos meses, para alívio dos fãs do modelo.

De acordo com o presidente da marca das quatro argolas, Rupert Stadler, a nova geração do sedã topo de linha será revelado ao mundo em novembro. Ainda segundo o executivo, “o novo A8 será o sedã de luxo mais esportivo de seu segmento”. Stadler afirmou ainda que o veículo não deve chegar ao mercado antes do segundo semestre do ano que vem. O preço do carro sequer foi revelado, mas rumores da imprensa especializada internacional dão conta de que ele deve custar em torno de US$ 75 mil (ou cerca de R$ 160 mil), na configuração equipada com motor 4.2 litros V8.

Especula-se ainda que a Audi possa equipar o A8 com um novo bloco de quatro cilindros em alguns mercados. No mercado norteamericano, o sedã grande deverá ser oferecido com motor V6. Em seu discurso proferido durante o encontro anual de acionistas da empresa, na Alemanha, Stadler ainda confirmou outros modelos nos quais a marca já está trabalhando, como a versão híbrida do utilitário esportivo Q5, e o compacto A1, que teve seu lançamento definido para o ano que vem. No ano seguinte, será a vez do SUV Q3 estrear no mercado.

Fonte: Carsale