Novo Chevrolet Tracker é flagrado sem camuflagem

Novo Chevrolet Tracker é flagrado sem camuflagem

Fonte /  Noticias Automotivas

O Novo Chevrolet Tracker está perto de chegar. Já com produção iniciada em São Caetano do Sul, o SUV compacto da General Motors roda sem camuflagem, como pode ser visto neste flagrante feito pelo leitor Igor Silva, que pegou o carro em São José dos Campos, Vale do Paraíba paulista.

O modelo, de cor branca, aparentemente é da versão LT ou LTZ, chamando atenção pelas rodas de liga leve, que parecem ser de aro 17 polegadas. O Novo Tracker flagrado tinha ainda luzes diurnas em LED no para-choque, além de farol com projetor no facho baixo.

Novo Chevrolet Tracker é flagrado sem camuflagem

No teto, barras longitudinais e antena, enquanto a traseira apresenta nomenclatura coberta, não sendo possível identificar a versão e nem a motorização. Por dentro, o ambiente do Novo Tracker é muito próximo ao dos Onix e Onix Plus, tendo nesse caso, ar condicionado manual e o mesmo volante do Onix.

Também dá para ver a multimídia MyLink 2 com conjunto destacado, bem como difusores de ar proeminentes e alavanca da transmissão automática de seis marchas, com o botão de mudança manual oculto na imagem. O freio de estacionamento manual pode ser visto claramente na foto.

Novo Chevrolet Tracker é flagrado sem camuflagem

Atrás, o Novo Tracker mostra um espaço para as pernas mais generoso. Com 4,27 m de comprimento e 2,57 m de entre eixos, o SUV compacto da Chevrolet deve chegar entre fevereiro e março, tomando uma posição de destaque dentro do portfólio da marca americana, já que terá a missão de vender bem e estar entre os utilitários esportivos mais emplacados.

Ninguém sabe nada sobre a estratégia comercial da GM para o Novo Tracker, mas a julgar pelo visto com Onix e Onix Plus, a GM deve lançar uma estratégia com preços bem competitivos partindo abaixo de R$ 70.000 e indo até por volta de R$ 100.000.

Novo Chevrolet Tracker é flagrado sem camuflagem

A questão aí é que o produto chegará com motores menores que o Ecotec 1.4 Turbo usado no Tracker mexicano. A atual faixa de preço também colocaria o novo SUV num patamar elevado demais para uma estreia de impacto. O mercado fala no uso do motor 1.0 Turbo de 116 cavalos nas versões de acesso e 1.2 Turbo com até 139 cavalos nas mais caras.

Novo Chevrolet Tracker é flagrado sem camuflagem

Por ter que “chegar chegando”, a aposta apenas no 1.2 Turbo de 132 cavalos e 19,5 kgfm usado no México pelo Onix Plus, seria um grande impulso para atrair os compradores logo de cara, podendo mais adiante oferecer o 1.0 Turbo nas bases.