Novo Corolla obtém cinco estrelas no Euro NCAP

Toyota demonstrou proteção adequada para adultos e crianças em diferentes condições de impacto

REDAÇÃO AB

O novo Toyota Corolla obteve cinco estrelas em testes realizados pelo Euro NCAP. De acordo com os resultados da avaliação, o habitáculo do modelo se manteve estável no impacto frontal. Sensores nos dummies, bonecos antropométricos, indicaram boa proteção de joelhos e fêmures do motorista e do passageiro da frente. A proteção demonstrada seria eficiente por ocupantes de diferentes estaturas.

No teste de impacto por barreira lateral, o Corolla demonstrou boa preservação de todas as regiões do corpo e marcou pontuação máxima, com proteção adequada do peito e de outras partes do corpo. O assento e o apoio de cabeça resguardariam os passageiros contra lesões cervicais em colisão traseira.

O Corolla também se saiu bem na proteção aos pequenos. Alcançou o máximo de pontos para crianças de um ano e meio. E a cabeça do boneco de três anos virado para frente não se deslocou demasiadamente. No impacto lateral, a retenção dos dois bonecos indicou possibilidade reduzida de contatos entre a cabeça e partes do interior do carro. O airbag do passageiro pode ser desativado, permitindo a retenção de cadeirinha virada para trás, com informação clara a respeito para o motorista.

Os modelos Lexus IS 300 e Mazda 6 também obtiveram cinco estrelas nos testes recentes. O pequenos Opel/Vauxhall Adam e Mitsubishi Star/Mirage alcançaram quatro estrelas.

Fonte: Automotive Business