Novo Corvette está previsto para 2012

Corvette C6
Próxima geração do esportivo será mais “compacta e agressiva”

Márcio Murta

De acordo com o website Automotive News nesta segunda-feira (8) o vice-presidente de design do Grupo GM, Ed Welburn, informou que mais de 10 estúdios de design da conglomerado ao redor do mundo se candidataram para desenhar a próxima geração do Corvette. O modelo, que será chamado de C7, tem o início da produção prevista para 2012.

Esta é a primeira vez que a empresa americana abre a possibilidade para que seu mais famoso esportivo seja projetado fora dos Estados Unidos. A ação inovadora, entretanto, não é infundada, uma vez que a GM busca um design alternativo para que a próxima geração de seu esportivo volte a atrair o público jovem. “Nós temos alguns desafios nos EUA com o Corvette. A idade média dos compradores do modelo está subindo” explicou Welburn. Além da questão do público alvo, a empresa visa elevar o número de vendas do esportivo, que foi 48% inferior em 2009 se comparado ao ano de 2008.

De acordo com informações publicadas por Welburn no site oficial da GM, o C7 contará com vidro traseiro dividido – característica que lembra a versão Sting Ray do modelo. Também de acordo com o executivo, o novo Corvette será menor, mais agressivo e contará com interior mais luxuoso. É esperado que o novo “vette” receba aperfeiçoamentos mecânicos.

Fonte: Terra Carro Online