Novo De Tomaso Pantera é flagrado saindo da fábrica


Próxima geração so supercarro será apresentada 40 anos depois do lançamento da original

Carlos Cristófalo, do Argentina Auto Blog

Nova geração do De Tomaso Pantera sai da fábrica para testes antes do lançamento no fim do ano, 40 anos depois da chegada do modelo original
O empresário italiano Gian Maio Rossignolo, novo proprietário da marca De Tomaso – fundada pelo argentino Alejandro De Tomaso em 1959 – confirmou no Salão de Genebra (Suíça), em março, que a nova geração do supercarro Pantera será lançada no fim deste ano. O carro será um cupê com motor central que chegará a tempo da comemoração dos 40 anos da apresentação da versão original.

De Tomaso Pantera original, de 1971Eram estas informações que se tinha até agora sobre o novo modelo, até que o paparazzo italiano Topozzo filmou um protótipo do saindo da fabrica que foi da Pininfarina, em Grugiasco, onde se instalou a De Tomaso.

Camuflado, o cupê deixou à mostra apenas a frente bem afilada e o compartimento do motor com tampa plana, seguindo os traços do Pantera original.O que também pode ser visto é o conjunto de rodas traseiras bem largas. Pelo som do motor que pode ser ouvido no vídeo abaixo, tudo indica que se trata de um Ford V8 para manter a tradição.

Fonte: Auto Esporte