Novo Honda Civic tem lançamento adiado


por ALBERTO POLO JÚNIOR

A Honda adiou o lançamento da próxima geração do Civic. Se respeitada a “vida útil” média de cinco anos de cada geração do sedã, sua estreia mundial seria esperada o fim do ano. No entanto, o vice-presidente executivo da Honda America, John Mendel, afirma que o novo Civic deverá ser lançado somente no fim de 2011.

O Civic atual, lançado mundialmente em 2005, ganha sobrevida

Em entrevista para a revista norte-americana Auto Week, Mendel diz que vários aspectos foram responsáveis pelo adiamento, entre eles mudanças nas condições do mercado, exigências de diminuição no consumo de combustível e emissões de poluentes.

Além disso, alterações no desenho e no porte do modelo também foram feitas. O novo Civic seria maior do que o atual, porém a Honda decidiu manter o modelo quase o mesmo tamanho da geração em produção. O lançamento do novo Ford Focus, grande rival do Civic nos EUA, também teve sua parcela de culpa. Devido a ele, a Honda está revendo o nível de equipamentos, estilo e requinte.

O Civic é o carro chefe da Honda. Em todo o mundo, cerca de 1 milhões de unidades são vendidas todo o ano. Os mercados norte-americano e europeu ficam com 2/3 deste total. Por aqui, o novo Civic deve chegar em seguida ao lançamento mundial, como é usual na Honda. Ou seja, antes de 2012, nada muda no modelo.

Fonte: Interpress Motor