Novo Hyundai Sonata é lançado na Coreia

Hyundai Sonata 2010
Sedã médio ganha reestilização para aumentar participação no segmento

Da Redação

A Coreia do Sul foi apresentada hoje ao novo Hyundai Sonata. A montadora fez o lançamento oficial do sedã médio no país, onde as vendas começarão no fim do ano. O desenho da nova versão foi alinhado aos modelos mais recentes da marca, que adotaram a chamada “escultura fluida”, que busca tornar o seu visual mais jovem e sofisticado.

O novo Sonata estava em desenvolvimento desde 2005, e exigiu um investimento de US$ 372 milhões. Na Ásia, o modelo será oferecido com um motor a gasolina 2.0 Theta II MPi, com potência de 167 cv e torque de 20,59 kgfm. A Hyundai afirma que ele tem o melhor consumo do segmento, 12,8 km/l. Em 2010, o sedã ganhará também um propulsor 2.4 Theta II GDI, que será o padrão para as versões europeias e norte-americanas em 2010.

Para não fazer feio no segmento, o Sonata já vem com seis airbags, sistema auxiliar de partida em ladeiras e assistente de frenagem. A lista de equipamentos inclui teto solar panorâmico, sistema auxiliar de estacionamento, sistema de som com efeito de imersão, e tela de 8” no painel central, que permite controle de suas funções multimídia.

Na Coreia do Sul, o novo Sonata chega a partir de 21,3 milhões de won (cerca de R$ 33 mil).

Fonte: Auto Esporte