Novo Ka abocanha três estatuetas em prêmio da imprensa automotiva

 Hatch da Ford leva prêmio principal e categorias Melhor Compacto e Nacional

da Redação
O novo Ford Ka foi o grande vencedor do 16º Prêmio Imprensa Automotiva, que reúne os votos de 60 jornalistas especializados de todo o país, filiados à Abiauto Associação Brasileira da Imprensa Automotiva.

O hatch levou a melhor em três categorias: Melhor Carro, Carro Nacional e Carro Compacto. A Ford também venceu na categoria Carro Verde, com o novo Fusion Hybrid.

“A Abiauto é uma instituição consolidada que realmente concede o prêmio com maior credibilidade, pois é composta por jornalistas que gostam, põem a mão na graxa e que têm paixão e vivem automóveis. Para nós é uma honra muito grande vencer o principal prêmio”, afirma Célio Galvão, gerente de imprensa da Ford.

Como Melhor Utilitário Esportivo foi eleito o Mercedes-Benz GLA. O prêmio de Melhor Minivan/Monovolume foi dado ao Honda Fit. O Audi A3 foi eleito o Melhor Importado, enquanto a Volkswagen Saveiro venceu como Melhor Picape.

Houve ainda eleição para melhores motores. Entre 1.000 cm³ e 1.400 cm³ levou o 1.0 três cilindros do Volkswagen up! e Fox. De 1.401 cm³ a 2.500 cm³, ganhou o 1.4 Turbo a gasolina da Audi e da VW. Acima de 2.501 cm³ levou a melhor o 2.5 Turbo Flex da BMW. O melhor motor diesel de 2.000 cm³ a 3.500 cm³ ficou com o 2.0 biturbo da Volkswagen Amarok.

A votação para a escolha dos vencedores ocorreu no decorrer desta quinta 4, e o resultado foi apurado e auditado pela AudiLink. O prêmio teve patrocínio e apoio de diversas empresas, como Financeira Renault, Ford Caminhões, MAN Latin America, Mercedes-Benz e CR Eventos.    
   

Fonte: UOL Carros