Novo Ka Figo começa a ser produzido em pré-série na Índia

Por:

Poucas semanas após o lançamento no mercado brasileiro, o novo Ka começa a ser produzido na Índia. No país asiático, onde foi batizado de Figo nome da geração anterior do Fiesta por lá, o modelo também será lançado com duas opções de carroceria: hatch e sedã versão mais curta para se beneficiar da legislação local.

Conforme relata a imprensa local a nova geração do Figo está sendo feita na nova fábrica da Ford, que deve estar totalmente operacional até o fim do ano. Esta é a segunda planta da marca na Índia e deve começar a produção definitiva do compacto no início de 2015.

A fábrica terá capacidade de produção anual inicial de 240 mil carros e 270 mil motores. Quando estiver a pleno vapor a produção chegará a 440 mil automóveis e 610 mil motores.de Figo nome da geração anterior do Fiesta por lá, o modelo também será lançado com duas opções de carroceria: hatch e sedã versão mais curta para se beneficiar da legislação local.

Embora confirme que os primeiros exemplares irão sair das linhas de produção no começo de 2015, a Ford Índia não revelou os outros modelos que serão feitos na nova fábrica. A Índia é o segundo país a produzir o modelo global desenvolvido no Brasil.

Fonte: indianautosblog

 

Fonte: UOL Carros