Novo Nissan Fuga estreia em Tóquio

 Nissan Fuga 2010
Sedã exclusivo para o Japão ganha opção com motorização híbrida

Thiago Vinholes

O requintado Nissan Fuga, sedã vendido apenas no mercado automotivo do Japão, está de cara nova. Não só isso, o modelo também estreia novos motores, além de um sistema de propulsão híbrida, composto por um motor 3.5 V6 e outro elétrico alimentado por baterias de íon de lítio. A apresentação do carro acontece no Salão de Tóquio, que abre suas portas ao público entre 24 de outubro e 4 de novembro.

Baseado na gama Infiniti M, modelo comercializado nos Estados Unidos pela marca de luxo da Nissan, o novo Fuga é exatamente igual ao carro vendido no ocidente. Mudam apenas os logotipos e as rodas, no caso do Nissan, cromadas e com desenho mais sóbrio em relação à versão da Infiniti. O mesmo vale para a cabine, que mantém o mesmo acabamento e equipamentos. A única diferença nesse ponto é a posição do volante, que, no caso do veículo japonês, é do lado direito do habitáculo.

De acordo com a Nissan, o novo Fuga tem 4,94 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,50 de altura e uma distância entre-eixos de 2,90 m. Ainda segundo a marca, é espaço suficiente para transportar com conforto até cinco ocupantes. Para entretenimento dos mesmos, o veículos traz sistema multimídia com monitor de LCD no centro do painel e 16 alto-falantes.

Para impulsão, o Fuga 2010 conta com três opções. A primeira é o motor 2.5 V6 acoplado a transmissão automática seqüencial de 6 marchas. Na sequencia vem o 3.7 V6, também com o mesmo câmbio. A grande novidade da linha fica por conta da versão 3.7 V6 híbrida, que possui um sistema com duas embreagens. De uma forma bem simplificada, uma delas é controlada eletronicamente e vai atrás do motor elétrico, para o funcionamento conjunto dos motores. A outra vai posicionada à frente do bloco a combustão e pode desacoplar o conjunto quando o veículo rodar no modo elétrico. O equipamento é apelidado de “motor 3D”. A fabricante, todavia, não divulgou especificações de potência e torque.

Imagens Divulgação

Fonte: Terra Carro Online