Novo Phaeton aparecerá em Pequim

Volkswagen Phaeton 2011
Sedã de luxo ganha visual renovado e mais equipamentos

Da redação

O mercado chinês está se tornando a meca dos sedãs de luxo. Foi lá que a Porsche lançou o Panamera e a Rolls-Royce vende grande parte da sua produção. E não por acaso é que a Volkswagen resolveu apresentar o novo Phaeton no Salão de Pequim (China), que começa para o público em geral no próximo dia 27. As novidades do sedã começam pela frente reestlizada, que segue o padrão adotado nos demais modelos da marca alemã. No grupo ótico, tanto na frente quanto na traseira, os leds aparecem com destaque.

Interior com novos detalhes e mais equipamentos O que também não faltam são recursos eletrônicos, vários deles ligados à segurança, como o controlador da velocidade com radar que mantém constante a distância do carro da frente. Outro evita o ofuscamento alternando do facho alto para o baixo quando detectar a aproximação de um veículo no sentido contrário da via e um terceiro ainda lê as faixas no asfalto para saber se é possível ou não fazer uma ultrapassagem. Isso apenas para citar alguns, já que o carro vem com uma panafernália eletrônica bem maior. Para se ter uma ideia, o sistema de nevegação tem 30 Gb de capacidade e funciona com ajuda do Google.

Como todo sedã de luxo, o novo Phaeton tem mais de 5 metros de comprimento (5,06m) e pode ser equipado com motores com fôlego de sobra. O mais comportado, de seis cilindros, rende 240 cavalos e o W12, chega 450 cavalos. No caso do turbodiesel, de 240 cavalos, a Volkswagen informa que a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,6 segundos e a velocidade máxima fica em 237 km/h, segundo a fabricante.

Fonte: Auto Esporte