Novo Polo já tem versão BlueMotion


Com motor 1.2 a diesel, Volkswagen promete consumo de 30,3 km/l

Ricardo Tadeu

Apresentado oficialmente ontem (2), o novo Polo já conta com uma versão BlueMotion, ao menos em um protótipo que está exposto no Salão de Genebra. Segundo a Volkswagen, ele chegará ao mercado europeu no próximo ano. A linha BlueMotion se destaca por ser “ecologicamente correta”, já que possui diversas modificações que tornam o seu consumo de combustível superior ao de modelos convencionais.

O hatch adotou praticamente os mesmos itens utilizados na versão atual, como uma grade de radiador com desenho diferenciado, que segundo a montadora, diminui o coeficiente aerodinâmico, além de spoilers sob os para-choques e as laterais do hatch. Ainda há rodas e pneus menores, de 15” e suspensão ligeiramente rebaixada. O modelo adotou um propulsor 1.2 TDI a diesel, capaz de render 75 cv de potência com uma baixíssima emissão de poluentes: 87 g/km de CO2. O melhor, porém, está no consumo de combustível, que a Volkswagen promete ficar em torno de 30,3 km/l.

Visual segue o padrão da versão atual, com spoilers nos para-choques e rodas menores, nesse caso, de 15″No Brasil

O Polo BlueMotion chegou ao Brasil na última semana por R$ 46.270. No entanto, diferente do mercado europeu, ele adotou motor flex em vez de diesel. Trata-se do primeiro modelo vendido no país com apelo ecológico. O hatch traz visualmente com as mesmas características da versão européia, com exceção do propulsor. Clique confira avaliação exclusiva de Autoesporte com o Polo BlueMotion nacional.

Fonte: Auto Esporte