Novo Renault Sandero terá câmbio automático


da Redação

A Renault se prepara para lançar a linha Sandero 2012 no mercado brasileiro. As principais novidades são uma leve reestilização e a opção de câmbio automático. O modelo começa a ser vendido ainda este mês e vai perder os grandes descontos que os concessionários têm dado para desovar o estoque antigo.

O conceito Stepway dá boas pistas sobre o visual do Sandero 2012

Na dianteira, o Sandero passa a ostentar a nova identidade mundial da Renault. O novo modelo foi antecipado pelo Sandero Stepway Concept, revelado no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro do último ano.

A grade do radiador divida pelo símbolo da marca foi totalmente fechada. Agora são as tomadas de ar inferiores as responsáveis pela refrigeração do motor. Os parachoques foram redesenhados e as lanternas trazem novos elementos internos. O nome Sandero agora fica no centro da tampa do porta-malas.

O câmbio automático passa a ser oferecido. A caixa possivelmente será a mesma que equipou a Scénic 1.6 16V. Vai ser oferecida nas versões topo do modelo, inclusive a aventureira Stepway. Também haverá novidades no interior, com mudanças no console central e comandos.

Fonte: Interpress Motor