Novo sedã VW deve substituir Passat nos EUA

Volkswagen NMS-foto de divulgação
O NMS deverá ser mais barato que o Passat

A Volkswagen confirmou que irá lançar um novo sedã médio, voltado para o mercado norte-americano. O carro vai concorrer com o Toyota Camry, Honda Accord, Ford Fusion e Chevrolet Malibu e começará a ser produzido em 2011 na fábrica da VW em Chattanooga, estado do Tenessee.
O carro até agora é conhecido pela sigla NMS (de New Medium Sedan, ou Novo Sedã Médio) e deve ocupar o lugar do Passat no mercado americano. Como será produzido localmente (o Passat é importado da Alemanha), deverá ter preço mais acessível. A VW espera vender 150 mil unidades por ano, podendo chegar ao dobro, enquanto o Passat não chega a ultrapassar 50 mil unidades anuais.

O padrão de qualidade deve ser assegurado pela escolha dos fornecedores, muitos deles os mesmos que atendem à fábrica da Mercedes-Benz nos Estados Unidos. Entre as opções de motores, que incluem versões de quatro e seis cilindros, deve estar pelo menos uma a diesel. A transmissão será automática com dupla embreagem, mais eficiente que as automáticas tradicionais.

O NMS deve ser fabricado em outras regiões do mundo, começando pela China onde vai substituir uma versão local do Passat com distância entre eixos aumentada, chamada Passat Lingyu.

JM

Fonte: Auto Estrada