Novo Série 7 é revelado oficialmente


Depois de fotos vazarem na rede, sedã tem sua nova versão divulgada pela BMW

Na quinta-feira (03), imagens oficiais da nova BMW série 7 vazaram na rede. Nesta sexta-feira (04), as mesmas fotos foram divulgadas oficialmente em alta resolução pela BMW, assim como as especificações técnicas deste que é o mais caro e luxuoso sedã da marca alemã.

Como já se suspeitava, o BMW 750i e sua versão maior, o 750Li, terão o mesmo motor utilizado no utilitário X6, recentemente lançado. Com isso, o V8 4.8 l aspirado de 365 cv dá lugar a um V8 4.4 l biturbo de 406 cv e 45,9 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática de 6 velocidades e não de 8, como se previa. De acordo com a montadora, o propulsor é capaz de levar o série 7 de 0 a 100 km/h em 5s2.

Além da potência generosa, o sedã esbanja tecnologia, contando com diversos sistemas auxiliares de condução, como o Active Blind Spot Detection, que detecta a chamada “zona cega” dos espelhos retrovisores, o Night Vision, que exibe a imagem dos pedestres à noite, câmeras de visão lateral e traseira e o Integral Active Steering, que enrijece o volante de acordo com a velocidade do carro. Uma novidade interessante é o manual do proprietário eletrônico, que é exibido no visor localizado no console central e torna dispensável o livrinho de papel.

O série 7 2009 será apresentado no Salão de Paris, em outubro, e seu preço deve no Brasil variar entre R$ 490 000 e R$ 587 000, valores das atuais versões 750i e 760il.

Por Felipe Tau
Fonte: Terra Carro Online