Novo Toyota Supra aparece na internet

    supra

    Apareceu na internet a primeira imagem da versão final do novo Toyota Supra. O aguardado esportivo japonês foi flagrado num caminhão de carga e ostenta linhas muito parecidas com o conceito FT-1, de 2014 (foto no fim da página).

    A apresentação do modelo final é esperada para o Salão de Detroit, que ocorrerá em janeiro, nos Estados Unidos. A imagem apareceu no fórum SupraMKV.com, de fãs do esportivo

    Ainda não há informações técnicas sobre o novo modelo. Sabe-se que o Supra vem sendo desenvolvido em parceria com a BMW. Ele e o novo Z4 compartilham a plataforma e uma série de itens.

    Como as outras gerações, a nova terá motor dianteiro com tração traseira. A expectativa é o uso de um seis-cilindros biturbo da BMW. No Z4, a versão mais potente entrega 340 cv.

    VEJA TAMBÉM: OS MELHORES MOMENTOS DE VELOZES E FURIOSOS

    Supra teve conceito

    No início do ano, o modelo ganhou um conceito de corrida, chamado Gazoo Racing Supra Concept. O esportivo recebeu para-lamas alargados, rodas de cubo rápido e um difusor de ar e um aerofólio gigantes atrás. Por dentro, havia santantônio, banco e volante de corrida, além de painel de fibra de carbono.

     

    Ícone de cinema

    O Supra é um dos carros mais famosos da franquia ‘Velozes e Furiosos’. Ele ficou conhecido como “o carro de dez segundos” do primeiro filme, modelo sucateado que Brian (Paul Walker) leva para a oficina de Dom (Vin Diesel) para ser transformando em uma máquina preparada.

    É com o Supra que, em uma das cenas mais marcantes da série (veja na galeria acima), Brian e Dom se enfrentam. O personagem de Paul Walker, fãs de japonesas, ao volante do Toyota.

    Toretto, por sua vez, dirige o icônico Dodge Charger que chega a empinar nas arrancadas.

    VÍDEO DA SEMANA: TUDO SOBRE O SEDÃ MAIS AMADO DO BRASIL