A Porsche anuncia que os novos 911 estarão no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre 31 de outubro e 9 de novembro, no Anhembi. O esportivo alemão, cujas as vendas também começam na mostra pulistana, passou recentemente por uma leve reestilização, bem como por melhorias mecânicas. Todas as versões estarão exportas: Carrera, Carrera S, Carrera 4, Carrera 4S, Targa 4 e Targa 4S.
Revelado nesta segunda-feira (28), o 911 Targa vem para o Salão
Externamente o 911 tem pára-choque dianteiro com novas entradas de ar e traseiro com saídas de escapamento revistas, bem como faróis direcionais bi-xenon. As luzes de direção e lanternas traseiras foram redesenhadas e agora são iluminadas por LEDs.
As rodas também contam com um novo visual. Dentro o novo sistema PCM (Porsche Communication Management, gerenciamento de comunicação Porsche) traz tela sensível ao toque e agora é compatível com requisitos para Bluetooth, iPod e USB.
A parte mecânica se destaca pelo novo câmbio com duas embreagens batizado PDK (sigla para Porsche-Doppelkupplung, ou Porsche-Duas Embreagens). Com sete marchas pode funcionar de modo automático ou manual, com trocas no volante ou na alavanca. A novidade toma o lugar do Tiptronic S.
Os motores boxer, de seis cilindros contrapostos, passaram a ser alimentados por injeção direta de gasolina também e ficaram mais potentes e mais econômicos. O 3.6 pulou de 325 cv (cavalos) para 345 cv e tem consumo médio de 10,2 km/l. No 3.8 a potência subiu de 355 cv para 385 cv, com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos com câmbio manual de seis marchas e em 4,5 s com o PDK. O consumo médio é de 9,1 km/l e velocidade chega aos 300 km/h.
Nos 911 “4”, com tração integral, o PTM (Porsche Traction Management, gerenciamento de tração Porsche) substituirá a antiga tração nas quatro rodas com sua embreagem viscosa multidiscos. O PTM fornece tração às rodas dianteiras em todas as situações de direção através de uma embreagem com múltiplas chapas controlada eletronicamente.
Novos Porsche 911 estarão no Salão de São Paulo
por ALBERTO POLO JÚNIOR
A Porsche anuncia que os novos 911 estarão no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre 31 de outubro e 9 de novembro, no Anhembi. O esportivo alemão, cujas as vendas também começam na mostra pulistana, passou recentemente por uma leve reestilização, bem como por melhorias mecânicas. Todas as versões estarão exportas: Carrera, Carrera S, Carrera 4, Carrera 4S, Targa 4 e Targa 4S.
Revelado nesta segunda-feira (28), o 911 Targa vem para o Salão
Externamente o 911 tem pára-choque dianteiro com novas entradas de ar e traseiro com saídas de escapamento revistas, bem como faróis direcionais bi-xenon. As luzes de direção e lanternas traseiras foram redesenhadas e agora são iluminadas por LEDs.
As rodas também contam com um novo visual. Dentro o novo sistema PCM (Porsche Communication Management, gerenciamento de comunicação Porsche) traz tela sensível ao toque e agora é compatível com requisitos para Bluetooth, iPod e USB.
A parte mecânica se destaca pelo novo câmbio com duas embreagens batizado PDK (sigla para Porsche-Doppelkupplung, ou Porsche-Duas Embreagens). Com sete marchas pode funcionar de modo automático ou manual, com trocas no volante ou na alavanca. A novidade toma o lugar do Tiptronic S.
Os motores boxer, de seis cilindros contrapostos, passaram a ser alimentados por injeção direta de gasolina também e ficaram mais potentes e mais econômicos. O 3.6 pulou de 325 cv (cavalos) para 345 cv e tem consumo médio de 10,2 km/l. No 3.8 a potência subiu de 355 cv para 385 cv, com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos com câmbio manual de seis marchas e em 4,5 s com o PDK. O consumo médio é de 9,1 km/l e velocidade chega aos 300 km/h.
Nos 911 “4”, com tração integral, o PTM (Porsche Traction Management, gerenciamento de traç
Fonte: Interpress Motor