Oficial: primeiras imagens do Chevrolet Aveo são divulgadas


Ainda é muito cedo para cravar como o novo Aveo será posicionado no mercado

Texto: Rodrigo Samy
Fotos: Divulgação

(25-02-10) – No mês passado, a GM e o WebMotors mostraram o Chevrolet Aveo RS que foi exibido no Salão de Detroit, um aperitivo de como seria o próximo hatch da GM. Na época do Salão norte-americano, a Chevrolet também levou o Agile para a mostra, a ideia era mostrar como o projeto do Mercosul estava bem próximo do de lá. Porém, o que dá para notar, com as primeiras fotos oficiais da versão de produção do Aveo, é que o Agile está um pouco longe de ser o primo-irmão do Aveo.

Seja na carroceria sedã ou hatchback, o Aveo é a tacada mais acreditada da GM para reconquistar o espaço perdido em tempos de crise. A diferença é que a GM quer mostrar que o Aveo é algo a mais, de um modelo simples e barato.

De acordo com as primeiras imagens do modelo que será produzido, o novo Aveo parece ser uma atualização significativa do Chevy Equinox. O modelo sedã, por exemplo, baterá de frente com o novo Ford Fiesta sedã, que também ingressará nos EUA.

Já o interior parece seguir a tendência natural de evolução de materiais e design. O velocímetro ficou digital e conta-giros analógico, uma mistura de modernidade com estilo retro.

Fonte: WebMotors