Opel Astra GTC é apresentado oficialmente

                                                                                                                                                                                    José Antonio Leme

A Opel, braço europeu da GM, apresentou oficialmente as primeiras imagens do Astra GTC que tem lançamento programado para o Salão de Frankfurt, em setembro na Alemanha. O modelo vem para aumentar a família Astra que na Europa conta inclusive com uma versão Station Wagon.

Essa versão coupe do Astra vem para rivalizar com Volkswagen Scirocco e Renault Megane Coupe e segundo a Opel foi produzido como uma peça a parte do resto da linha, já que compartilha apenas as maçanetas e o teto, já que até o entre-eixos foi modificado em se comparado ao hatch e ao SW. Se comparado ao hatch, o GTC está 15 mm mais baixo, enquanto ganhou 10 mm no entre-eixos.

De acordo com a Opel, o Astra GTC ganhou mudanças que fazem dele “mais carro” que a versão hatch de cinco-portas, por conta das mudanças realizadas, entre elas a adoção do sistema de suspensão HiPerStrut (Estrutura de Alta Performance) utilizado no Insignia OPC ao invés do tradicional sistema McPherson. O chassi conta com três ajustes: Padrão, Tour ou Sport.

Sua motorização é formada por quatro opções que vão do 2.0 Turbodiesel de 165 cv com transmissão de seis velocidades e sistema Start/Stop, passando pelo propulsor a gasolina 1.6 Turbo de 180 cv também com câmbio de seis marchas que pode levar o modelo a máxima de 220 km/h ou ainda o 1.4 l Turbo de 120 cv ou 140 cv de potência. De acordo com a marca, na apresentação oficial, durante o Salão de Frankfurt haverá a apresentação de outras opções de motores para o coupe

Fonte: Car Magazine