Opel divulga mais detalhes do Corsa 2011

Opel Corsa 2011                              Hatch compacto recebe novos ajustes e equipamentos e mantém versão OPC com 192 cv

Márcio Murta – foto: divulgação

A Opel divulgou nesta quinta-feira (27) novas informações da linha 2011 do Corsa comercializada no mercado europeu. O modelo, que recebeu um facelift, passou a contar com novas opções de cores, rodas de aro 17” com dois tipos de pinturas, novo sistema de navegação chamado Touch & Connect, que possui monitor de 5” com mapa de 28 países europeus, conectividade com MP3, iPod e Bluetooth.

Nos componentes mecânicos, a Opel informa que o Corsa se beneficia de amortecedores, molas, barras estabilizadoras, sistema de direção elétrica (EPS) e freios ABS reprogramados, de modo a oferecer maior esportividade e conforto para o modelo.

A marca destaca que toda a linha de motores utilizada pelo hatch foi reajustada para responder às normas de emissão de poluentes Euro 5. Entre as motorizações mais vendidas do modelo estão o 1.3 CDTI e o 1.7 CDTI. Enquanto o propulsor menor produz 75 cavalos de potência e consome 28,6 km/l, o bloco de maior cilindrada gera 130 cv e realiza consumo médio de 21,7 km/l.

O destaque da empresa é a configuração 1.3 CDTI EcoFLEX do compacto, que, conforme revelamos anteriormente, produz 95 cavalos de potência, realiza consumo médio de 27 km/l e emite 98 g CO2/km. Para os que desejarem alto desempenho em vez dos apelos ecologicamente corretos, a configuração OPC do Corsa utiliza motor 1.6 turbo capaz de produzir 192 cv.

Fonte: Carro Online