Opel divulga van de carga híbrida

Opel a Vivaro e-Concept Hybrid
Vivaro e-Concept Hybrid trafega até 100 km com carga da bateria e pode transportar 750 kg

Márcio Murta – foto: divulgação

A Opel divulgou nesta quarta-feira (22) informações sobre a Vivaro e-Concept Hybrid, van apresentada no festival de veículos comerciais de Hannover, na Alemanha. O modelo foi desenvolvido para transportar cargas e oferecer menores custos para seus usuários, bem como diminuir as emissões de poluentes.

De acordo com a Opel, a Vivaro e-Concept Hybrid possui autonomia para trafegar até 100 km antes que a carga de sua bateria acabe e o motor a combustão (cujas especificações e tipo de combustível utilizado não foram revelados) entre em ação para permitir que a van circule por 300 km adicionais. Quando estacionado, o modelo pode ser conectado em uma tomada de 220 v para que a bateria possa ser recarregada sem que poluentes sejam emitidos O propulsor produz 149 cavalos de potência e 37 kgfm de torque e o conjunto de baterias fica estocado no assoalho do modelo para que este não perca área de carga.

A van conceitual da Opel possui 5 m³ disponíveis para cargas e pode transportar até 750 kg. O diretor de operações internacionais da Opel e Vauxhall, Chris Lacey, afirma que, como vantagens, “a mobilidade elétrica permitirá que veículos comerciais viagem em áreas urbanas com menos limitações que automóveis a diesel. Além disso, com o motor extensor de autonomia, a Vivaro pode ser utilizada em uma rotina comum”.
Fonte: Carro Online