Opel inova em design e conforto e traz a nova geração do Meriva


Carro ganha maior área envidraçada e motores ecológicos.
Destaque são as portas com abertura para sentidos opostos.

Do G1, em São Paulo

A Opel revelou no Salão de Genebra, nesta terça-feira (2), a segunda geração do monovolume Meriva. O carro ganhou grande área envidraçada e adotou as linhas do sedã Insignia e do hatch Astra. O destaque da nova geração do monovolume são as portas com abertura para sentidos opostos. A solução foi adotada para facilitar o acesso dos ocupantes ao modelo.

O entre-eixos agora está maior, ampliando o espaço interno, e o teto panorâmico aumenta a sensação de espaço.

De acordo com a Opel, a nova Meriva é um exemplo da flexibilidade do grupo para encontrar novas soluções para o desenvolvimento de carros mais eficientes. “Este é apenas o começo da nossa estratégia ofensiva de novos produtos, em que vamos renovar integralmente o nosso portfólio nos próximos anos”, afirmou o chefe executivo da Opel, Nick Reilly.

Nova geração do Meriva adota linhas do sedã Insignia e do hatch Astra (Foto: Divulgação)
Sob o capô, o monovolume trará seis opções de motorização, todas com turbocompressores e mais econômicas. A GM não confirma se o carro chegará ao Brasil, mas segundo informações de fontes do setor a Meriva brasileira entrará na segunda geração em 2012.

O CEO ressaltou durante o Salão de Genebra que a Opel está focada em veículos ecológicos e vai investir nos próximos anos em propulsão alternativa.

Fonte: G1 Globo Online