Opel lançará subcompacto até 2012

2ª Geração da Opel Meriva
Modelo possuirá dimensões inferiores às de um Corsa

Márcio Murta

De acordo com o informativo Automotive News nesta segunda-feira (15) o chefe de marketing da Opel, Alain Visser, informou que a empresa está trabalhando no desenvolvimento de um veículo compacto. O carro em questão, informou Visser, será menor que um Corsa e busca atender a crescente demanda européia por automóveis do tipo.

“Dentro da fábrica o chamamos de ‘iPod sobre rodas’”, disse o chefe de marketing ao boletim. “É nisso que estamos trabalhando no momento. Nós o queremos pronto em um período de 24 meses”, completou. Este ano a marca subsidiária do Grupo GM na Europa lançará oito veículos. Entre eles se encontram o Meriva, Corsa, Movano e o Astra Sports Tourer.

Já Nick Reilly, CEO da empresa, que havia anunciado anteriormente o interesse na produção de um veículo compacto, informou no Salão de Genebra que a marca investirá 11 bilhões de euros (R$ 26,51 bilhões) nos próximos cinco anos para “refinar a tecnologia de nossos veículos e fornecer um novo portfolio de produtos”. Reilly também informou que 80% dos modelos da Opel possuirão menos de três anos de existência no mercado em 2014.

Fonte: Terra Carro Online