Padovan é o presidente da Jaguar Land Rover na AL


Executivo trabalhou na Ford Caminhões e VW do Brasil.

Acabou o mistério: Flavio Padovan assumiu nesta quarta-feira, 3, a presidência da Jaguar Land Rover na América Latina. Depois de deixar o posto de vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen do Brasil, em abril, houve muitas especulações sobre seu destino e houve quem desse como certa sua volta ao segmento de caminhões.

Em outubro a Jaguar não aparece entre as vinte principais marcas no ranking de emplacamentos da Fenabrave. A Land Rover é apenas a décima-sexta entre os comerciais leves, com 407 unidades e 0,69% de participação. Na classificação a marca geral aparece em décimo-oitavo lugar.

Nas vendas acumuladas do ano a Jaguar também não está presente na relação das vinte mais emplacadas. A Land Rover comercializou 4.198 unidades de janeiro a outubro, com 0,78% de participação no segmento de comerciais leves e 0,16% no geral de veículos leves.

Notícias no Twitter indicam que Padovan estará no Salão do Automóvel nesta quinta-feira. Pelo carisma e representatividade no setor certamente receberá muitos amigos no estande das marcas.

O executivo deixou a Volkswagen em abril e foi sucedido por Frank Brustmann, substituído depois por Jutta Dierks.

Fonte: Automotive Business