Painel de especialistas aconselhará Toyota


Artigo no jornal Detroit News indica que um painel de especialista de alto nível nas áreas de tecnologia e negócios aconselhará a Toyota depois de conduzir uma ampla revisão nas operações da empresa, analisando desde sistemas eletrônicos até a comunicação interna.

A informação veio do líder do painel, Rodney Slater, que foi secretário dos transportes nos Estados Unidos e recebeu da Toyota a solicitação de estruturar a consultoria independente para as questões que envolvem a série de recalls enfrentada nos últimos meses.

O grupo de trabalho inclui pessoas de destaque em negócios, aviação, segurança e tecnologia. Entre elas estão Norman Augustine, que foi CEO da Lockheed Martin, e Sheila Widnall, professora do MIT que atuou nas investigações sobre ao acidente com a nave Columbia.

A constituição do painel de notáveis havia sido anunciada por Yoshimi Inaba, principal executivo da Toyota nos Estados Unidos, em depoimento diante de membros do Comitê de Comércio do Senado sobre os recalls.

Desde novembro a Toyota convocou mais de 6,5 milhões de veículos nos EUA para reparos – e mais de 9 milhões na soma global.

Fonte: Automotive Business