Para atender vendas online, Hyundai retoma produção em São Paulo

Para atender vendas online, Hyundai retoma produção em São Paulo

Fonte /  Noticias Automotivas

Após a FCA anunciar a retomada das atividades no Brasil, outras marcas começam a seguir pelo mesmo caminho. A sul-coreana Hyundai voltou a produzir na última quarta-feira, 13 de maio, em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Ao todo, 700 funcionários voltaram ao trabalho na unidade onde a fabricante produz modelos, como Creta, HB20, HB20S e HB20X. Para isso, a empresa adotou uma série de medidas para evitar a contaminação e garantir a segurança de todos dentro de suas estruturas.

Primeiro, a Hyundai está fornecendo máscaras de tecido para todos os colaboradores. O item de proteção deve ser utilizado dentro na unidade fabril e no deslocamento entre casa e trabalho. Dentro da fábrica, a Hyundai está seguindo protocolos de higienização nas áreas de produção, no refeitório e em áreas de descanso. As regras de limpeza estão sendo aplicadas também nos ônibus utilizados pelos trabalhadores.

Para atender vendas online, Hyundai retoma produção em São Paulo

De acordo com a Hyundai, os 700 funcionários retornaram à fábrica porque a empresa precisa entregar os carros que foram vendidos pela internet durante a pandemia de coronavírus. Além disso, algumas concessionárias estão abertas, pois há cidades que permitem a operação das lojas normalmente.

Apesar disso, há funcionários que não voltaram ao trabalho em Piracicaba. Em vista disso, a montadora ainda avalia o retorno dos demais colaboradores e disse que vai avaliar as orientações das autoridades da área da Saúde.

Para atender vendas online, Hyundai retoma produção em São Paulo

Aqueles que atuam em setores administrativos em Piracicaba e na cidade de São Paulo estão em regime home office.

Assim como outras fabricantes, a Hyundai optou pela Medida Provisória 936 do governo federal. Portanto, os funcionários da companhia no Brasil estão com o contrato de trabalho suspenso e, durante um período, a sul-coreana paga uma parte do salário, enquanto o governo brasileiro paga a outra metade. Para os trabalhadores, essa medida adotada pela Hyundai vale até o dia 26 de maio.