Passat feito nos EUA estreia em Detroit


Sedã começará a ser vendido no fim do ano por menos de US$ 20 mil

DA REDAÇÃO//FOTO: AFP

Na foto 1 abaixo:Jonathan Browning, Presidente e CEO da Volkswagen Group of America, mostra imagem do novo Passat 2012 feito nos Estados Unidos
No estande da Volkswagen no Salão de Detroit (EUA), o destaque principal fica por conta do Passat 2012 feito na nova fábrica de Chattanooga, no Tenessee, especialmente para o mercado norte-americano. Será um novo rival do Honda Accord e do Toyota Camy que terá, entre outros atrativos, o preço, abaixo de US$ 20 mil, conforme a própria marca alemã, que confirmou o início das vendas no novo modelo no fim do ano.

Outro bom argumento na briga com os concorrentes é o bom espaço interno, uma das suas características marcantes, inclusive no porta-malas. O conjunto mecânico será feito no México e terá vários itens usados no Jetta, como câmbio seqüencial de seis marchas com dupla embreagem, motores a gasolina e a diesel. Portanto, entre as opções de escolha haverá o 2.5 de 170 cavalos, o 2.0 turbodiesel de 140 cv e o V6 3.5 de 280 cv. Confira abaixo o video sobre o novo sedã.

Fonte: Auto Esporte