Pelo menos três empresas estariam interessadas em comprar a Troller

Fonte /Quatro Rodas

O repentino fechamento das fábricas da Ford no Brasil ainda exige grande esforço de governantes para mitigar seus impactos. Enquanto o Governo da Bahia busca compradores para a fábrica de Camaçari, no  Ceará entidades correm contra o tempo para que a fábrica da Troller em Horizonte não encerre suas operações no fim do ano.

A iniciativa é formada pelo Governo do estado do Ceará, Federação de Indústrias do Ceará (Fiec), Ministério da Economia e representantes dos estados de São Paulo e Bahia.

Os primeiros resultados já começaram a aparecer. Após uma série de reuniões, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Sedet) divulgou que há pelo menos três investidores interessados em adquirir a fábrica da Troller

Atualmente, a instalação fabrica apenas o modelo T4 e sua versão de câmbio automático, TX4. Prevista para encerrar suas atividades no quarto semestre deste ano, põe em risco cerca de 470 empregos diretos.

No entanto, esse tempo até o encerramento das atividades dá um fôlego aos trabalhadores e ao próprio estado para buscar alternativas viáveis para a economia da região. E também para o carro que, apesar de vender pouco (1.301 carros em 2020), tem público cativo.

O mesmo não pode ser dito de São Paulo e Bahia que, mesmo com uma série de interessados nas instalações da Ford, correm contra o tempo para enfrentar a paralização imediata das produção – que agora se dá apenas para fazer estoque de peças de reposição.