O consumidor brasileiro começa a alterar seu padrão de comportamento e tem interesse em adquirir um veículo elétrico se os custos de aquisição e manutenção forem competitivos. Esse foi o resultado de uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Veículos Elétricos, feita pela agência Cam Brasil, no Rio de Janeiro. Na pesquisa, 79% dos entrevistados disseram que comprariam um veículo elétrico a bateria. A pesquisa também revela informações importantes: o maior benefício de um veículo elétrico, segundo os consumidores, é o fato do menor gasto com abastecimento. Em segundo lugar, o veículo elétrico não faz barulho, não polui a atmosfera e ocupar menor espaço, indica a pesquisa. Paulo Rogério Fernandes, diretor do Grupo Zeppini, aproveita a pesquisa para estimular as vendas da segunda geração de seus scooters elétricos, produzidos pela Motor Z, durante o Salão da Motocicleta, de 21 a 26 de outubro, em São Paulo (9 de outubro).
Fonte: Automotive Business
Fonte: Automotive Business