Com a nomenclatura 206+ (plus), o modelo chega para completar a gama de produtos da Peugeot, hoje a principal montadora européia no segmento de veículos pequenos e médios. O modelo está posicionado entre o Peugeot 107 – compacto de entrada com clara vocação urbana e preço competitivo – e o 207 europeu, na alta gama do segmento B2, por seu tamanho e prestações.
Sobre a plataforma do 206, um dos modelos de maior sucesso da Peugeot, com 6,5 milhões de unidades vendidas pelo mundo, um grupo de 150 engenheiros e técnicos no Brasil se debruçou sobre o projeto durante três anos. O resultado desse trabalho se manifesta em uma estética modernizada, novo capô, a grande entrada de ar frontal e os faróis alongados pela lateral.
O veículo apresenta ainda novas rodas, pára-choques traseiros e faróis de neblina com novo formato. Internamente o 206+ oferece um habitáculo renovado, com painel de instrumentos que evoca o universo das motos, como os mostradores circulares, e materiais de texturas modernas mais joviais e agradáveis ao toque.
O veículo oferecerá motor de 1,1 litro a gasolina de 60 cavalos que constitui uma nova oferta de entrada; motor de 1,4 litro a gasolina de 75 cavalos; e uma versão de 1,4 litro HDi de 70 cavalos, que permite um consumo de até 23,8 km/l, e emissão de CO2 reduzida a 110 g/km.
Fonte: Automotive Business