Peugeot apresenta o 5, futuro 508

Peugeot 5
Sedã médio francês estará no Salão de Genebra

Da redação

A Peugeot revelou um novo projeto para o Salão de Genebra. O modelo segue as novas diretrizes da montadora francesa, já contando com seu novo logo e um nome bem simples: 5. O número, inclusive, já entregas as inspirações do conceito, que se trata de uma versão preliminar do futuro 508 – substituto dos 407 e 607 europeus.

Apresentado como “5 by Peugeot”, as linhas do modelo são bem mais simples do que os atuais carros da marca. Ele conta com 4,86 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,42 m de altura e 2,81 m de distência entre os eixos. Este porte é suavizado pelas linhas dinâmicas do design, e ganha toques luxuosos em detalhes cromados.

O conceito conta com um motor a diesel 2.0 HDi FAP de 165 cv que trabalha nas rodas dianteiras, acoplado a um propulsor elétrico que traciona o eixo traseiro. A união dos dois motores gera 202 cavalos de potência total. Segundo a Peugeot, é capaz de fazer 26,41 km/l, com emissões na casa dos 99 gramas de CO2 por quilômetro.

O 5 deve ter surpresas reservadas em comodidade e tecnologias, mas seu interior ainda não foi revelado pela Peugeot. Resta esperar pela apresentação em Genebra, que acontece em março.

Fonte: Auto Esporte