Peugeot confirma em Paris a chegada do sedã 408 ao Brasil

Peugeot 408 (Foto: Divulgação)
Modelo será fabricado na Argentina e exportado para toda América Latina. O 508, sucessor do 407 e 607, é o principal destaque da marca na feira.

Priscila Dal Poggetto
Do G1, em Paris

O presidente mundial da Peugeot, Philippe Varin, confirmou nesta quinta-feira (30) durante o Salão de Paris que o sedã 408 será lançado no Brasil e em outros países da América Latina. O modelo estará exposto no Salão de São Paulo, no final de outubro. De acordo com a Peugeot, o carro será fabricado na planta da Argentina.

O sedã foi lançado na China em janeiro deste ano e é feito sobre uma plataforma global, destinada exclusivamente aos mercados emergentes. Por isso, a versão vendida no país será muito semelhante à chinesa.

No Salão de Paris, o principal destaque da Peugeot é 508, o sucessor do 407 e 607, que será fabricado primeiramente na França e depois em território chinês. O lançamento no mercado europeu está previsto para fevereiro do ano que vem e a montadora espera alcançar a marca de 200 mil unidades até 2012.

Peugeot 508 no estande da montadora no Salão (Foto: AFP)O novo modelo será oferecido nas versões sedã e perua, com oito opções de motorização 1.6 litros: cinco a diesel e três a gasolina. Para 2012 está prevista a versão híbrida.

A Peugeot não fala ainda sobre a possibilidade de comercializar o sedã no Brasil. No entanto, se a fabricante francesa seguir o discurso de seu presidente, de que a marca vai se fortalecer globalmente com novos produtos, a versão sedã poderá chegar ao mercado brasileiro entre 2012 e 2013. Confira outros destaques da marca:

Peugeot 3008 HYbrid4 no stand da marca francesa (Foto: Reuters)Assim, ao somar o desempenho dos dois blocos, a potência do carro chega a 200 cv, o que permite aceleração de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos e a velocidade máxima de 209 km/h. De acordo com a fabricante francesa, o consumo de diesel é de 26,3 km/l.

Fonte: G1 Globo Online