Peugeot lança novo Boxer e quer crescer com comerciais leves

    Peugeot lança novo Boxer e quer crescer com comerciais leves

    A Peugeot está de olho no mercado de veículos comerciais leves, que é um filão importante para a marca francesa no Brasil, onde já atua com os modelos Partner e Expert. O fabricante acaba de oficializar a chegada do novo Boxer, furgão de nova geração que se torna a opção com maior volume e capacidade de carga da marca, que ainda não teve o preço anunciado.

    Para sua apresentação, veio ao Brasil Jean-Philippe Imparato, CEO da Peugeot, que reforçou a importância da estratégia da marca em focar mais nos comerciais leves e também utilitários esportivos, sendo nesse caso representada pelos modelos 2008, 3008 e 5008. Com o novo Boxer, a montadora fecha o trio comercial, substituindo o antigo furgão, que era fabricada pela FCA em Sete Lagoas-MG.

    Imparato explica: “Somos líderes do mercado europeu de veículos utilitários leves e queremos o mesmo protagonismo para o Brasil. Por isso estamos trazendo para o país um produto em linha com o comercializado na Europa.”

    Peugeot lança novo Boxer e quer crescer com comerciais leves

    O executivo continua: “A nova Boxer se destaca por ter o motor mais tecnológico da categoria, que garante desempenho, economia de combustível e baixa emissão de poluentes sem comparativo no mercado brasileiro. Tudo isso alinhado com um design belíssimo, baixo custo de manutenção e itens diferenciados de série, como Hill Assist, controle de estabilidade (ESP), controle adaptativo de carga, entre tantos outros”.

    Equipado com um baú de 13 m2 e capacidade para 1.600 kg de carga, o novo Boxer chega para oferecer mais volume no transporte de mercadorias em relação ao Expert, que é menor. Assim, o furgão da Peugeot chega com motor diesel 2.0 BlueHDi com 130 cavalos a 3.500 rpm e 34,7 kgfm a 1.750 rpm.

    Com câmbio manual de seis marchas, o novo Boxer tem direção com assistência elétrica e tração dianteira. O furgão tem 5,998 m de comprimento, 2,050 m de largura, 2,522 m de altura e 4,035 m de entre-eixos. O veículo pesa 2.183 kg e tem espaço parta motorista e mais dois acompanhantes.

    © Noticias Automotivas. A notícia Peugeot lança novo Boxer e quer crescer com comerciais leves é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.