Peugeot leva a Frankfurt carro elétrico i0n


A Peugeot vai aproveitar o Salão de Frankfurt, de 17 a 27 de setembro, para apresentar o i0n, novo veículo 100% elétrico. O modelo, resultado de parceria com a Mitsubishi, será lançado no mercado europeu no final de 2010, como uma das soluções da marca em relação ao meio ambiente e à mobilidade nos grandes centros urbanos.

O carro foi concebido para quatro passageiros. O motor, de funcionamento elétrico e alimentado por baterias de íon-lítio, desenvolve potência máxima de 64 cv e torque de 18 mkgf, com velocidade de até 130 km/h.

O i0n será destinado inicialmente a frotas de grandes empresas e entidades.

As baterias de íon-lítio podem ser recarregadas em tomada de 220 V por seis horas, ou em 80% de sua capacidade em apenas 30 minutos, por conta do sistema de recarga rápida.

O fabricante destaca atrativos como a exposição de fácil leitura de dados importantes como o estado da bateria, a quilometragem já percorrida e a quilometragem restante até a próxima revisão, entre outros.

O modelo conta com um sistema de comunicação que faz automaticamente chamada de emergência em caso de acidentes, acionando o socorro necessário.

Fonte: Automotive Business