Pininfarina Battista é hipercarro com 1.900 cv

    battista

    A Pininfarina vai lançar seu primeiro hipercarro no próximo Salão de Genebra (Suíça), em março do próximo ano. E vai aproveitar a ocasião para homenagear o fundador do estúdio de design dando seu nome ao modelo: Battista.

    Até então, o esportivo vinha sendo chamado de PF0. Apenas 150 unidades serão produzidas. Cada uma custará cerca de 2 milhões de libras, que equivalem a aproximadamente R$ 10 milhões.

    O modelo ainda não está pronto, e poucas pessoas viram o carro em seus estágios finais. Segundo Paolo Pininfarina, neto do fundador da empresa, “o Battista terá performance, inovação tecnológica e estilo à frente da concorrência”.

    VEJA TAMBÉM: NOVO AUDI R8

    Battista terá 1.900 cv

    O Battista terá quatro motores elétricos fornecidos pela Rimac com nada menos que 1.900 cv combinados. O torque chega a assombrosos 235 mkgf entregues instantaneamente.

    LEIA TAMBÉM

    A autonomia deve chegar a cerca de 480 quilômetros e a velocidade máxima encostará nos 400 km/h.

    Dos 150 carros, 50 serão destinados aos Estados Unidos, 50 para Europa e 50 para Oriente Médio e Ásia. Boa parte deles já foi vendida.

    Mais potente do mundo

    O Battista deverá ser o carro feito em série mais potente do mundo – se até o lançamento não vier um desafiante ainda mais forte. Hoje, esse posto é do Bugatti Chiron, com 1.500 cv.

    LaFerrari, Porsche 918 Spyder e McLaren P1, todos híbridos, têm entre 900 cv e 1.000 cv. Modelo que será lançado em breve – e já tem versão conceitual, o AMG One promete também passar da casa dos 1.000 cv com o auxílio de motores elétricos.