Pirelli apresenta primeiro pneu com nota máxima de qualidade na Europa

                                             Cinturato P7 Blue promete redução de até 5,1% em gastos com combustível

Da Redação

Imagine uma economia de combustível de 5,1% e uma redução de gastos em mais de R$ 229 anuais no orçamento do carro. Esses são alguns dos benefícios que a Pirelli promete aos donos de veículos de médio e grande porte com seu novo pneu Cinturato P7 Blue. A empresa italiana apresentou a novidade na última quarta-feira (27), em Valência, durante o Gran Prix de Fórmula 1 da Europa.

A estreia do produto da linha Premium Pirelli no mercado começou bem. Ele já foi classificado pela rotulagem européia de pneus na categoria “AA”, consagrando-se como o primeiro a obter a nota. Faz sentido, afinal, o Cinturato P7 Blue apresenta melhor desempenho em frenagem e menor resistência de rolamento em relação a pneus das categorias B e C, respectivamente. Nos testes realizados no circuito de Ricardo Tormo, em Valência, ele mostrou melhora de até 2,6 metros na frenagem em piso molhado quando comparado a um produto da categoria B. A redução da resistência ao rolamento também foi representativa: 23% menos que pneus C.

Uma evolução do Cinturato P7 – primeiro pneu ecológico de alto desempenho – o Blue foi desenvolvido exclusivamente para o mercado de reposição de modelos de alto desempenho. Não é a toa que, além de ter sido testado no circuito de Valência, ele percorreu 160 km de estradas nos arredores. A escolha dos primeiros carros a provarem o Blue não foi modesta: um McLaren MP4-12C, uma Lamborghini Aventador e um Porsche 911, máquinas que despejam de 405 cv a 700 cv. A Pirelli ainda não divulgou informações sobre preços ou início das vendas.

Fonte: Auto Esporte