Pirelli recebe nota mais alta da JD Power


A Pirelli distribuiu comunicado informando que atingiu a nota mais alta na edição 2010 do relatório anual ‘Satisfação do Consumidor de Pneus’, divulgado pela J.D. Power e Associados, nos Estados Unidos. No segmento Esportivo/Alta Performance, a nota conferida à companhia foi de 742 pontos e ficou 38 pontos acima da média do segmento.

O estudo reflete a opinião de 30 mil proprietários que adquiriram carros zero quilômetro entre 2008 e 2009 e avaliaram os pneus que vêm originais de fábrica em um dos segmentos de atuação tradicionais da Pirelli: equipamentos high e ultra high performance. Segundo a empresa, os pneus dessa categoria são desenvolvidos sob medida para veículos de marcas como Aston Martin, Bentley, BMW, Ferrari, Lamborghini, Maserati, Mercedes-Benz, Pagani e Porsche, além de carros de montadoras norteamericanas como o Ford Mustang GT e o novo Chevrolet Camaro SS.

Grande parte dos pneus de alta performance da Pirelli, comercializados no mercado norte-americano, é projetada no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Santo André, SP, e fabricados na planta da empresa em Feira de Santana, na Bahia, como a linha PZero Nero All Seasons, que são E.O. no Mustang e representaram 60% dos pneus da marca analisados nesta pesquisa.

“Uma combinação de diferentes tecnologias permitiu associar no mesmo produto características conflitantes como performance e conforto, aceleração e frenagem em estradas e pistas, à ótima dirigibilidade em condições de piso seco ou molhado”, disse Tom Gravalos, vice-presidente de marketing, motorsports e equipamento original da Pirelli na América do Norte.

Fonte: Automotive Business